Esportes

Aparecida de Goiânia sedia Copa de Basquetebol em Cadeiras de Rodas

Competição chega à 6ª edição e é a maior da categoria no Brasil. Dez equipes de quatro estados brasileiros disputam o título



Foto: Jhonney Macena
Foto: Jhonney Macena

Aparecida de Goiânia será sede da maior competição de basquetebol em cadeiras de rodas do Brasil. A 6ª edição da Copa foi lançada na tarde desta sexta-feira (18), pelo prefeito Gustavo Mendanha, secretária de Assistência Social Mayara Mendanha e secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Gerfesson Aragão. A competição segue até domingo (20), na Quadra de Esportes do Sesi/Senai de Aparecida de Goiânia, no setor Village Garavelo.

O evento faz parte das comemorações dos 96 anos de Aparecida, celebrado em 11 de maio, e a entrada é gratuita. Ao todo, 10 equipes de quatro estados disputarão os troféus. Os representantes da cidade são as equipes da Aparecidense e Leões Sobre Rodas.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha falou que o objetivo da administração não é incluir as pessoas com deficiência somente no mundo esportivo. “Temos um projeto de acessessibilide que tem como finalidade organizar e estruturar os prédios da Prefeitura e vamos levar isso para toda a cidade. Como diz o nosso prefeito, não devemos ter sentimento de pena ou dó das pessoas com deficiência. Temos que dar oportunidades. Elas têm muito potencial, são inteligentes e podem contribuir muito”.

Com informações da assessoria de imprensa