Divirta-se

Bares de Aparecida de Goiânia passam a integrar concurso Comida di Buteco

Participantes serão anunciados na próxima semana; evento dura um mês



Prato Kibitos, do Wisquinão Bar, Vencedor do Comida Di Buteco 2016 em Goiânia. (Foto: Rogério Porto/Reprodução)
Prato Kibitos, do Wisquinão Bar, Vencedor do Comida Di Buteco 2016 em Goiânia. (Foto: Rogério Porto/Reprodução)

A organização do Comida di Buteco anunciou nesta quinta-feira (30) mais uma novidade para a edição do evento neste ano: além de Goiânia, participarão do concurso restaurantes de Aparecida de Goiânia e, com isso, o evento passa a se chamar Comida di Buteco Goiás. Segundo a organização, os nomes dos bares participantes serão revelados na primeira semana de abril.

O concurso será realizado de 14 de abril a 14 de maio e, além da inclusão de Aparecida de Goiânia no tour gastronômico, outra novidade para este ano é a temática inédita. Os petiscos concorrentes deverão trazer algum cereal incorporado na receita. Dentre as opções de cereais estão o arroz, aveia, cevada, milho e trigo, por exemplo.

Conforme explica a organização do concurso, o tema deste ano visa “estimular a pesquisa da cultura gastronômica por parte dos botecos, a criatividade e a pluralidade no uso de recursos e ingredientes”. Os organizadores consideraram que os cereais, como o grupo alimentar mais consumido no mundo, oferecem uma grande diversidade e fonte rica para criação de receitas.

Concurso

Para participar do concurso, os estabelecimentos criaram petiscos exclusivos ao custo de até R$ 25,90, que vão passar pelo crivo do público e de um corpo de jurados. Cada concorrente será avaliado em quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida.

O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.

O Comida di Buteco foi criado em 2000, em Belo Horizonte (MG), com a finalidade de resgatar e valorizar a culinária de raiz e os botecos espontâneos/tradicionais. Hoje, 500 estabelecimentos em diversas cidades marcam presença no concurso.

Publicidade