Cidades

Bebê que havia se engasgado com remédio é resgatada, em São Miguel do Araguaia

Segundo os Bombeiros, a criança apenas conseguiu ser salva graças a atitude da mãe em começar o procedimento orientada pelo telefone


Thaynara Cunha

Do Mais Goiás | Em: 10/05/2019 às 11:27:08



Um bebê de um mês de vida foi resgatada, na manhã desta quinta-feira (9), após se engasgar com remédio, no município de São Miguel do Araguaia, região Noroeste de Goiás.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a  mãe acionou a corporação ao notar que a criança estava roxa. Em entrevista concedida ao Mais Goiás, o responsável pelo primeiro contato com a mãe, ainda por telefone, contou como foi o socorro.

“A orientação começou ainda por telefone. Eu a ensinei como deveria ser feito o procedimento de tapotagem e, enquanto ela o fazia, nossa equipe se deslocou até a residência dela. Lá chegando, nós continuamos o atendimento”, lembra o soldado Luciano Jacob Pires.

No local, foi feita a limpeza de secreção da boca da pequena Isa Gabriela e a continuação da manobra de desengasgamento até que a criança recuperasse os sentidos. Após o resgate, a criança foi encaminhada para o Hospital Municipal de São Miguel do Araguaia para avaliação médica.