string(76) "https://dev.emaisgoias.com.br/wp-content/uploads/2019/06/nycolle-150x150.jpg"
Dilema

Vale a pena ?

O dilema entre o estar e o realizar, o permanecer e o partir, na vida de quem sempre quer realizar.


Nycolle Soares

Do Mais Goiás | Em: 10/07/2019 às 20:26:45



Vamos ser bem objetivos, vale a pena? O tempo longe da família e dos amigos queridos? Não participar de decisões importantes na vida de pessoas que amamos por não poder estar presente? Os dias que passam sem cessar e muitas vezes nem percebemos que a semana terminou? A luta diária contra o relógio em busca de nem que seja mais quinze minutos pra resolver mais alguma problema, entregar algo ou fechar um projeto, vale a pena?

É uma conta que as vezes não fecha, o sorriso sem graça recebido em mais um compromisso que o atraso aconteceu ou até mesmo a frustração pela presença perdida em uma data importante, a mensagem atravessada pela falta no dia a dia, a saudade de estar perto podendo ajudar e tudo isso no contrapeso da vontade de fazer algo bom dessa vida.

Estamos sempre em conflito entre o viver a vida e o trabalhar, para alguns isso não é se quer um conflito já que existe apenas o trabalhar ou o aproveitar, para outros a busca por uma relação que funcione entre ambos é quase a pergunta de um milhão de dólares.

Mesmo assim a vida segue, todos os dias, levantamos e de alguma forma temos que escolher o permanecer ou partir, permanecer em cima do muro pra conseguir manter a demanda dos outros, que não são “só” os outros, são aqueles que mais importam pra nós na vida, ou sair em busca da realização dos sonhos, com toda a vontade que alguém que deseja muito realizar pode carregar consigo.

E ai que a resposta vem, é que pra algumas pessoas o ser inteiro depende dessa busca, não dá pra ser honesto sem estar nesse caminho para a construção de algo. As vezes parece sem sentido, parece exagero ou até mesmo indiferença, mas a grande verdade é que em todas as renúncias tem muito de nós que vai sendo “esquecido” aos pouquinhos, pelo simples fato de que não dá pra fazer tudo, é preciso escolher.

Em tempos em que o realizar é questionado diante da possibilidade de que existir da maneira mais confortável possível já seria o suficiente, aqueles que vivem no movimento de busca e construção muitas vezes ou não são compreendidos ou são condenados e em os ambos os casos todo mundo sofre.

A velha máxima de que a vida é dura precisa ser lembrada pra que não nos esqueçamos disso, pra que aqueles que estão dispostos a entrar pra arena da vida não sejam apontados mas sim apoiados. Não que todo mundo precise ser igual, mas é que se todo mundo ao menos entendesse quais são os sonhos do outro, talvez a missão de cada um ficasse mais fácil.

Nunca vai existir uma resposta única, mas fico no time daqueles que não conseguem passar um dia sem se quer pensar no que é possível fazer pra construir algo bom nesse mundo, seja uma história a se contar seja algo a ser entregue para alguém.

Fernando Pessoa já disse, é além da dor que é preciso passar.

Valeu a pena? Tudo vale a pena

Se a alma não é pequena.

Quem quer passar além do Bojador

Tem que passar além da dor.

Deus ao mar o perigo e o abismo deu,

Mas nele é que espelhou o céu.

 

Tópicos

Publicidade