Cidades

Obras de continuação da Avenida Leste-Oeste têm início nesta segunda (15)

O trajeto da Leste-Oeste seguirá o leito da antiga estrada de ferro, saindo da interseção com a Rua 74, no Centro da Capital, passando pela a Estação Ferroviária e pela obra de revitalização da Praça do Trabalhador. A movimentação também atravessará a Rua 67-A


Da Redação

Do Mais Goiás | Em: 15/07/2019 às 11:10:47


(Foto: divulgação/Seinfra)
(Foto: divulgação/Seinfra)

Começou, nesta segunda-feira (15), a obra de continuação da Avenida Leste-Oeste. O trecho em construção corresponde ao tronco leste, que vai do Centro de Goiânia até a divisa com Senador Canedo e tem pouco mais de oito quilômetros. Não haverá desvio no trânsito das imediações nos próximos dias. A via deve ser entregue até o final de 2020.

O trajeto da Leste-Oeste em reforma seguirá o leito da antiga estrada de ferro, saindo da interseção com a Rua 74, no Centro da Capital, passando entre a Estação Ferroviária, atravessando a obra de revitalização da Praça do Trabalhador e a Rua 67-A. A nova pista seguirá até encontrar a Avenida das Cerâmicas, na divisa com o município da Senador Canedo.

As obras começam pela execução do bueiro no Córrego Palmito, entre a BR-153 e a Avenida Manchester, na Vila Moraes. A construtora Sobrado Construção Ltda., vencedora de concorrência pública, será a responsável pela execução desse trecho de 8,1 quilômetros de extensão.

Ao todo, o custo aos cofres públicos será de R$ 68 milhões, incluindo as duas obras de arte e a revitalização da Praça do Trabalhador. O custo será dividido entre a Prefeitura de Goiânia e o Estado de Goiás, que deve arcar com R$ 35 milhões desse valor por força de convênio firmado com o Município.