Tecnologia

Prime Drink: aplicativo entrega bebida em casa para não atrapalhar a festa

Programa foi idealizado por um grupo de amigos para ninguém mais ter que ir buscar mais cerveja ou carvão



(Reprodução)
(Reprodução)

Todo mundo já passou por isso. Em uma festa ou churrasco, lá pelas tantas, alguma coisa acaba: às vezes é a cerveja, às vezes é o gelo ou senão até mesmo carvão. E lá se vai aquela vaquinha e negociação pra saber quem vai sair pra buscar mais.

Foi dessa inconveniência que nasceu a ideia do Prime Drink, aplicativo especializado na entrega de bebidas e de conveniências, como gelo, carvão e salgadinhos para que a festa não seja interrompida.

“Um dos nossos sócios, o Sallen Viegas, estava em uma festa em Brasília, isso há uns três anos, quando de repente faltou alguma coisa e alguém tinha que sair pra comprar. Desde aquela data a gente já começou a pensar em um aplicativo pra fazer esse meio entre o consumidor e as empresas que prestam esse delivery”, conta Alexandre Ramos, diretor de operações do Prine Drink.

O aplicativo usa geolocalização para que o usuário encontre as distribuidoras mais próximas cadastradas para fazer o seu pedido e agilizar a entrega: “Com o aplicativo você não fica dependendo de ter que saber quem está aberto, quem entrega, onde é a distribuidora mais próxima. Bolamos o aplicativo já pra fazer essa intermediação sem ter que parar a festa”, continua Ramos.

Ele conta que ele e seus três sócios por trás do Prime Drink já eram da área de tecnologia, tendo atuado em outras aplicações e programas. Daí só usaram essa experiência à favor do desenvolvimento da nova ideia.

Além o aplicativo possui um sistema de rateio: isso significa que a tradicional vaquinha para comprar mais coisas já pode ser entrada na hora de fazer o pagamento, dividindo o valor entre as pessoas. São três opções de pagamento: através de um cartão de crédito cadastrado no próprio aplicativo; pagar em máquina na hora da entrega; ou pagar em dinheiro na hora da entrega.

E Ramos ressalta: “Nosso foco é no atendimento prime, não exatamente nas bebidas. Já estamos finalizando uma central de atendimento que vamos poder fazer um pós-venda e também para que as pessoas entrem em contato caso seja necessário por WhatsApp ou por um número 0800 que vamos ter”.

O Prime Drink já foi lançado em Goiânia. Ele fez a sua estreia por aqui e quem quiser usar é só baixar o app na App Store e no Google Play, se cadastrar e começar a usar.

Agora Ramos conta que os sócios estão acompanhando os números por aqui e se preparando para expandir: “As próximas unidades provavelmente serão em Brasília e em Cuiabá que já devemos começar a testar agora em agosto. Mas o foco hoje é Goiânia que é a primeira cidade do Brasil a receber o aplicativo, então queremos fortalecê-lo por aí e depois aos poucos começarmos a expandir. E na sequência queremos rodar em São Paulo que deve entrar lá pra novembro no nosso plano de expansão”.